XV Congresso Paulista de Medicina Desportiva reúne médicos e atletas em São Paulo

Nos dias 19 e 20 de agosto aconteceu o tão aguardado XV Congresso Paulista de Medicina Desportiva. Depois de um hiato de mais de 4 anos, o evento reuniu 300 pessoas ao longo dos dois dias, entre médicos do esporte, treinadores e atletas, na Associação Paulista de Medicina, em São Paulo.

Além de uma programação científica completa voltada à medicina desportiva, o evento contou ainda com a Summit, feira técnica pensada especialmente para conectar o médico prescritor à indústria e o ponto de venda.

Programação científica completa e atualizada

Com 23 palestras, quatro talk shows, duas mesas redondas e a presença dos mais respeitados profissionais da medicina desportiva, o Auditório Nobre da APM ficou pequeno para tanta troca de conhecimento. Na sexta-feira, a programação abrangeu temas como os desafios da APP no adulto e na criança, suplementação no esporte, a prescrição de treinos de alto rendimento, resistência anabólica muscular do idoso sarcopênico e os efeitos fisiológicos no sedentarismo. 

No sábado, os palestrantes abordaram assuntos como esportes de trauma e de contato, uso da epidemiologia na prevenção de lesões no futebol, prescrição de GH e o antidoping. Entre os palestrantes, nomes importantes do cenário nacional integraram a grade, com o Dr. Márcio Tannure, Dr. Álvaro Razuk e o treinador Allan Menache.

Summit 

As melhores marcas do segmento reunidas em um mesmo espaço! Na feira técnica oficial do evento, os congressistas tiveram contato direto com os principais nutracêuticos, suplementos e superfoods voltados à prescrição com foco na performance e na saúde do atleta.

Coordenação Científica 

Responsável pelas temáticas e escolha dos palestrantes, a coordenação científica do XV Congresso Paulista de Medicina Desportiva foi imprescindível para o sucesso do evento. 

Dra. Ana Paula Simões liderou uma equipe especializada de 6 profissionais: Dr. Roberto Nahon, Dr. Hector Casafus, Dr. Ahmad Ayoube, Dr, Gustavo Magliocca, Dr. Jan Sprey e Dr. Denise Derani.

Parceria

Idealizado pela SPAMDE – Sociedade Paulista de Medicina Desportiva, o Congresso Paulista de Medicina Desportiva de 2022 foi organizado pela E4 Agência. Com mais de 15 anos de experiência em eventos, a E4 é conhecida por realizar anualmente os congressos científicos MBNE, Gluten Free Brasil e o Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, que acontecerá dias 8 e 9 de outubro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *